sexta-feira, 8 de abril de 2011

Amizade feminina.


Odeio a generalização das mulheres. As pessoas generalizam bastante, não pense que estou sendo feminista. Generalizam homens, mulheres e diversas outras coisas. Mas a generalização das mulheres é tão falsa quanto várias outras. Dizem que mulheres não são amigas de verdade, são falsas, fingem que gostam, falam bem na frente e mal nas costas e que são apenas concorrentes. Isso é uma puta mentira. Eu digo na cara da minha amiga quando ela ta ridícula. Eu não saio exibindo minhas roupas ou qualquer outra coisa para causar inveja nas minhas amigas. Eu fico realmente feliz quando elas conseguem algo, não dou um sorrisinho falso e solto um mais falso ainda: "parabéeeeens amiga!". Eu estou feliz por ela mesmo. E quando ela está triste, eu não dou uma falsa consolação. Eu falo umas verdades e a faço rir.  O que acontece para as mulheres brigarem ou terem crises de ciúmes, é que elas entram demais na vida uma das outras. E, como qualquer relacionamento assim, isso acontece. E parece que a amizade feminina é falsa. Mas não é! Eu amo minhas amigas de verdade. E amo o conjunto inteiro, defeitos e qualidades. Eu sinto falta de muitas, é uma amizade real e sólida. Existem exceções. Existem meninas efusivas demais, e realmente falsas. E sim, me enojam. Tem aquelas que fazem concorrência até com garotos. Mas existem aquelas que trocam o mesmo e acham a maior graça.  Emprestam-se roupas e até ajudam a outra na hora de se arrumar. Existe sinceridade sim entre amigas, e há muitas que prezam isso. Existe um elo entre umas que nada separa. Nem mesmo erros. Existem amizades que pedoam qualquer coisa. Existem ligações que distância nenhuma vai diminuí-las. Existem amizades verdadeiras. Apague todo aquele seu conceito de amizade feminina porque, eu posso dizer, que tenho amigas de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário